Wellington sai em defesa de aprovados em concursos

 
 
Assecom / Dep. Wellington do Curso

Na manhã desta quarta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) pronunciou-se em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e em outros concursos públicos (Polícia Civil, Caema, Aged, Emap e Detran). Segundo o parlamentar, "o governador Flávio Dino (PCdoB) alega falta de orçamento para nomear os soldados, mas, na realidade, tem investido recursos para pagar supersalários que alcançam até R$ 91 mil, a exemplo do que ocorre na Caema".

Wellington abordou, ainda, a Ação Civil Pública em tramitação na Justiça Federal e que tem como um dos pedidos a imediata nomeação dos soldados formados.

“A questão já foi judicializada. Não foi possível acordo. O estado segue falando que não tem recursos para nomear aprovados. Já fizemos todo o levantamento e encaminharemos à OAB para que junte aos autos. Se esse governador diz que o estado não tem recursos, mas como é que esse mesmo governador paga salários de até R$ 91 mil na Caema? A conta é simples: só um salário desse daria para nomear, pelo menos, 21 novos soldados. Solicitamos que essa documentação probatória seja anexada ao processo para que se comprove que o estado possui recursos, sim. Além disso, teremos uma audiência nos próximos dias, com todos os aprovados nos concursos realizados no Maranhão, para definirmos as estratégias e ações a serem desenvolvidas em defesa das nomeações dos aprovados nos concursos vigentes”, disse o professor e deputado Wellington.