VLI Logística apresenta aos deputados contribuições da empresa para o desenvolvimento do Maranhão

 
 
Jéssica Barros / Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (24), representantes da empresa VLI Logística, que apresentaram as contribuições e planos para o desenvolvimento do Maranhão, através da operação da Ferrovia Norte-Sul e Berço 105 do Porto do Itaqui. 

Othelino Neto destacou a iniciativa da VLI em prol do desenvolvimento dos projetos de expansão. “Nos apresentaram a importância da empresa para a geração de emprego e renda no Maranhão, mostrando que no Brasil todo foram gerados 7 mil empregos e no Maranhão, 700. Além disso, nos garantiram que 80% da mão de obra é local.  Para nós, é importante termos empreendimentos como este instalado no estado, que colabore com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, acentuou.

A reunião de trabalho contou com as presenças dos deputados Ciro Neto (PP), Fábio Macedo (PDT), Helena Duailibe (SD) e Antônio Pereira (DEM), que ressaltou a importância da VLI para a região Sul do Maranhão. “Os jovens de Imperatriz, onde o empreendimento também atua, sonham em trabalhar na empresa pelo incentivo que oferecem para a conclusão do ensino superior. É uma oportunidade para estes jovens concluírem o curso, reintegrando-se, em seguida, à empresa de uma maneira diferenciada”, disse o deputado.

Após a apresentação dos resultados dos investimentos no Estado aos parlamentares, os representantes da VLI se colocaram à disposição em estreitar relações para garantir melhorias para a região e, consequentemente, à população maranhense. “Mostramos nossa participação no mercado maranhense desde 2011, quando foi fundada. Então, contamos o que temos feito ao longo de todo esse tempo, onde temos conseguido qualificar ainda mais profissionais a partir da própria empresa, que, aqui, em sua maioria, são maranhenses”, destacou Eduardo Calleia, gerente de fomento da VLI.

A VLI logística é uma empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais no transporte de grão, ferro gusa e minério. Ano passado, movimentou cerca de 38 toneladas de produtos. No Maranhão, atua nas cidades de Porto Franco, Imperatriz e Açailândia.