Visitação ao Congresso está fechada até 6 de fevereiro

 
 

A visitação institucional do Congresso Nacional estará fechada desta terça-feira (29) até 6 de fevereiro. O funcionamento voltará ao normal no dia 7 de fevereiro.  A interrupção temporária do serviço está relacionada a duas grandes solenidades que ocorrerão na Casa: a posse dos senadores, no próximo dia 1º, e o início da 56ª legislatura, no próximo dia 4, conforme explica Tadeu Sposito, coordenador de visitação institucional do Senado.

— Na sexta, temos a posse dos senadores e nossa equipe de eventos precisa montar e desmontar toda uma estrutura. E como na segunda já é inauguração da legislatura, outro grande evento em que nossa equipe precisa trabalhar, a visitação permanecerá fechada e volta a reabrir na quinta (7/2) — disse.


O programa

Durante o roteiro, que tem duração aproximada de 50 minutos, o visitante conhece os principais salões do Palácio e os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os grupos saem a cada meia hora, a partir do Salão Negro, e são guiados por monitores. O acesso se dá pela rampa principal do Congresso Nacional.

O programa de visitação é organizado conjuntamente pelas equipes de relações públicas da Câmara e do Senado. Para saber mais sobre a visita ou para agendar grupos, basta acessar a página do programa de visitação.

Quem visita o Congresso pode contar, ainda, com a ajuda de aplicativos para celular. Em 2018, um desafio lançado pelo Senado na Campus Party premiou os três melhores aplicativos móveis feitos para tornar a visitação do Congresso Nacional mais interativa.

O aplicativo vencedor, “Visite o Congresso Nacional”, conta com QR code que ajuda os visitantes a receber informações sobre elementos presentes no Congresso, como obras de arte. Também oferece visita virtual, com imagens em 360° e guia em áudio.

Fonte: Agência Senado