Vereador tem resposta do MEC sobre a implantação de colégio militar

 
 
Da redação com Ascom. Foto: Thiago Moraes

Em resposta à indicação nº 317/2019, relacionada à implantação do primeiro Colégio Militar em Dourados/MS, sugerido pelo vereador Bebeto (PR), o Ministério da Educação (MEC) encaminhou ofício assinado pelo subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares, Aroldo Ribeiro Cursino, sinalizando o interesse em incluir o município no programa implantação de escolas militares, desenvolvido pelo Governo Federal.

No documento, o subsecretário afirma que o MEC, através da Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares (Secim), busca entendimento entre os governos federal, estaduais e municipais, por meio de termos de cooperação nos quais serão estabelecidos os requisitos para a criação e manutenção necessários ao desenvolvimento e ao sucesso do modelo educacional proposto.

Informa ainda que, assim que for concluída a fase de elaboração das diretrizes e parâmetros do programa de implantação de Escolas Cívico-Militares, serão anunciados os critérios para adesão, visando atender a realidade nacional. "A Subsecretaria agradece o interesse e espera consolidar essa importante parceria federativa em breve", cita o ofício encaminhado ao gabinete do vereador Bebeto.

CEEP

Em maio deste ano, o vereador encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PL) com cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao Ministro da Educação Abraham Weintraub, sugerindo a implantação do primeiro Colégio Militar de Dourados, utilizando o espaço físico do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva (CEEP).

De acordo com Bebeto, segundo consta, a frequência de alunos matriculados na unidade de ensino que concluem os cursos ofertados nesta unidade de ensino profissionalizante é muito baixa. "Solicitamos ao governo estadual que faça a cedência deste espaço ao Governo Federal, disponibilizando toda a estrutura do local para a implantação do colégio militar, aproveitando todo o espaço destinado aos estudos e que poderá ser mais bem aproveitado pela população da Grande Dourados, sendo assim a primeira escola militar do município", justificou o vereador.