Unipace realiza roda de conversa sobre Setembro Amarelo

 
 
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) promove, nesta sexta-feira (27/09), às 14h, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, roda de conversa entre a psicóloga Gabrielly Brito e os estudantes do projeto Superação sobre o Setembro Amarelo.  

     
Segundo a professora de Linguagens e Códigos da Unipace e do projeto Superação, Katrine Kelly, o objetivo é minimizar os problemas emocionais detectados nos estudantes. Ela disse que, com a convivência junto aos alunos, constatou o desenvolvimento de problemas emocionais como ansiedade, baixa autoestima e frustração. “Questões como bullying, depressão, relações familiares conturbadas, entre outras, podem estar na raiz de um problema”, assinala.

Katrine acrescentou também que é importante abordar o assunto com os estudantes. Segundo ela, na idade escolar, a percepção do suicídio se associa  a uma forma de findar o sofrimento de alguém atrelado a outras adversidades enfrentadas, sendo dentro ou fora do ambiente de estudo.

O evento faz parte da programação do Setembro Amarelo, mês em que a Assembleia Legislativa fortaleceu a luta em defesa da saúde mental, combate à depressão e prevenção ao suicídio.