“OAB deve ser apartidária”, diz Délio Lins

 
 
Da redação (Justiça Em Foco) com Mário Benisti.

A partir de 01 de janeiro, Délio Lins toma posse na Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF), no lugar de Juliano Costa Couto. A cerimônia, marcada para às 17 horas, será realizada na sede da Seccional. A chapa encabeçada por Délio Lins foi escolhida no final de novembro, com mais de 09 mil votos.

Ao comentar sobre a atuação política da nova diretoria, Délio Lins destacou que a OAB/DF irá atuar na representação da sociedade civil junto aos agentes públicos. Para o novo presidente, a isenção partidária é fundamental para uma atuação eficaz da instituição.  

“A OAB/DF, como entidade representativa da sociedade civil, deve atuar sempre de forma transparente e independente. Sempre deixei claro que a Ordem deve ser apartidária. Vamos fiscalizar a atuação dos Poderes e do Ministério Público, sempre forma próxima e atenta, e toda vez que notarmos que algo está errado vamos atuar firmemente, junto ao Judiciário, na defesa da sociedade e da advocacia”, avalia.  

GDF

Sobre a atuação da OAB/DF nos trabalhos do governador Ibaneis Rocha (MDB), o novo presidente da OAB ressaltou que a entidade irá se posicionar apenas ao lado da população do Distrito Federal. “Pretendemos acompanhar o trabalho do governador e de toda sua equipe. Quando entendermos que algo está errado, vamos atuar firmemente em nome da sociedade. Se os projetos são bons para a sociedade, vamos apoiar e incentivar. Nossa atuação será sempre independente”, destaca.


Prioridades

Dentre as ações prioritárias da entidade, a nova diretoria destaca a reestruturação de toda a base de atuação da OAB/DF. Ainda de acordo com Délio Lins, a voz de toda a classe da advocacia na Ordem é fundamental para modelar as ações defendidas em campanha.  

“A prioridade da nossa gestão será resgatar a função institucional da OAB/DF. Queremos fazer isso ampliando a participação dos advogados e advogadas na Ordem, proporcionando mais força e independência às Subseções, atuando firmemente na defesa das prerrogativas, valorizando a jovem advocacia, a mulher advogada e a advocacia das empresas públicas. Também queremos ampliar a oferta de cursos da Escola Superior da Advocacia para que a advocacia possa se capacitar a preços justos”, destaca Délio Lins.  


Trabalhos 

Na entrevista ao site Justiça Em Foco, o “comandante” da nova diretoria da OAB ressaltou a importância de unir forças entre as lideranças, em prol da profissão do advogado. Délio aproveitou para agradecer as menções de apoio que a nova diretoria tem recebido. “As portas estarão sempre escancaradas para todos que quiserem trabalhar ou precisarem de nós, independentemente do lado ou cor tomada durante a campanha”, finalizou Délio Lins.