Tavinho alerta prefeito de João Pessoa sobre Plano Diretor de Drenagem

 
 
Por Ana Menezes

João Pessoa - Um dos principais compromissos que um gestor público assume, quando se elege, é o de agir para melhorar a qualidade de vida da população. Ciente disso, o ex-vereador e ex-secretário de Turismo e Esporte de João Pessoa, Tavinho Santos, espera que o plano diretor de drenagem seja uma das prioridades do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

A Prefeitura de João Pessoa precisa com urgência pensar no Plano Diretor de Drenagem da Capital, com o objetivo de orientar as principais ações voltadas para redução dos problemas de inundações, melhoria da qualidade da água, promoção de saúde e bem estar da população, desenvolvimento social e econômico e sustentabilidade, observou Tavinho Santos (segunda-feira (1º/3).

Ele também destacou que, João Pessoa está próxima de chegar a 1 milhão de habitantes.  Daí a importância de envolver não só especialistas, mas também a participação dos cidadãos na busca de soluções para os problemas relacionados às enchentes e inundações.

“Nossa Capital tem uma geografia plana e com diversos rios que servem de drenagem natural, no entanto a falta de fiscalização e obras estruturantes, possibilita a ocupação irregular, poluição, lixo, como presenciamos nos últimos dias de chuvas. Portanto, urge a necessidade de um Plano Diretor de Drenagem”, alerta ex-vereador de João Pessoa, Tavinho Santos.