Sisu - Prazo para manifestar interesse na lista de espera termina nesta terça

 
 

Termina nesta terça-feira, 5, o prazo para os alunos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao primeiro semestre de 2019, manifestarem interesse em participar da lista de espera. Os candidatos têm até as 23h59 para confirmar o interesse em continuar concorrendo a uma vaga nas instituições públicas de ensino superior.

A partir desta edição, os candidatos selecionados em chamada regular, seja na primeira ou na segunda opção de curso, não poderão mais participar da lista de espera. Outra novidade é que, desta vez, os alunos não selecionados na chamada regular poderão escolher, para a lista de espera, a primeira ou a segunda opção de curso informada no ato da inscrição do Sisu – antes, só era possível concorrer com a primeira opção de curso escolhida.

A convocação dos candidatos que se inscreveram para a lista de espera terá início no dia 7 de fevereiro, e será feita diretamente pelas instituições de ensino. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e acompanhar as convocações junto à instituição escolhida.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições públicas de educação superior, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acessar o Sisu é necessário informar o número de inscrição do Enem 2018 (login) e a senha atual cadastrada no exame.

Fonte: MEC
Foto: Reprodução