Sílvio Humberto repudia venda de escola em rede social

 
 
Fonte: Câmara Municipal de Salvador

O vereador Sílvio Humberto (PSB) manifestou repúdio em rede social contra o fechamento do Colégio Odorico Tavares e também defendeu os alunos e ex-alunos que ocuparam a escola estadual num protesto. “Somos solidários aos estudantes que exercem o direito legítimo de protestar em defesa da escola pública. Não é com a polícia que vamos resolver uma questão educacional e sim com diálogo”, afirmou. 

Conforme o vereador, “o fechamento do Colégio Odorico Tavares representa uma vitória do pragmatismo e dos interesses do mercado imobiliário”. Ele reforçou que “será uma vitória de Pirro, porque o estado não será ‘g’ de gente sem uma educação pública de qualidade”.

O parlamentar informou que o Colégio Odorico Tavares tem capacidade para atender 3,6 mil alunos e estava com uma ocupação de 308 matriculados. Frisou ainda que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia já aprovou o requerimento de urgência para a votação do projeto de lei que versa sobre a venda da área onde está situado o colégio.

“O local (do colégio) está situado numa área que possui o metro quadrado mais caro da capital baiana. Estima-se que custa, em média, R$ 15 mil”, avaliou Sílvio Humberto.