Seduc entrega cartões Passe Livre Enem nesta quarta (29) e beneficia mais de 5 mil alunos

 
 
Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início à entrega do Passe Livre Enem às escolas da rede pública estadual nesta quarta-feira (30), às 9h30, na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, localizada na zona leste de Teresina. A ação visa garantir o acesso dos alunos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos domingos 3 e 10 de novembro.

Nesta edição, 5.763 estudantes serão beneficiados com os cartões que serão entregues nas escolas da rede, com quatro passagens cada, para os alunos da terceiro ano do Ensino Médio até a data do Exame.

O secretário Ellen Gera Moura ressalta que na reta final para o Enem, todas as escolas estão realizando a mobilização dos alunos e esta ação irá garantir o acesso dos estudantes no exame. “Entregamos o Passe Livre aos gerentes e iremos distribuir agora nas escolas. Nesta reta final de preparação, temos ainda o Corujão da Vitória, no dia 31 de outubro, encerrando as grandes revisões de auditório do Pré-Enem Seduc. Estamos preparando a mobilização para o Dia E, o dia do Enem, em que estaremos presentes nos principais locais de aplicação de prova para receber o nosso estudante e dar aquela última palavra de incentivo”, disse.

Ellen Gera ressalta ainda que a ação tem demonstrado resultado positivo para a educação do Estado pois, além de garantir o acesso dos estudantes, o exame reflete o interesse dos alunos. “O Enem tem sido destaque muito importante no Piauí. O Estado tem recebido e abraçado o exame de uma forma que tem alcançado, por três anos consecutivos, a menor taxa de abstenção de participação no Enem e mostra como o estudante piauiense é apaixonado pelo Enem”, complementa o secretário.