SANDRO PREVÊ CAOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO COM APROVAÇÃO DE PROPOSTAS FEDERAIS

 
 
assecom

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6), o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) afirmou que haverá um caos na saúde e na educação municipais caso as propostas apresentadas pelo Governo Federal sejam aprovadas pelo Congresso Nacional. O pacote de medidas econômicas, chamado pelo parlamentar de “pacote de maldades”, prevê o fim do percentual mínimo de investimento nas duas áreas pelos municípios.
 
“O Governo Federal só apresenta propostas que representam significativos retrocesso. Se não haver a necessidade de investir minimamente na saúde e na educação, a previsão não pode ser diferente: um caos. Isso vai representar o desmantelamento desses serviços”, afirmou o deputado, sugestionando bancada federal que não permita a aprovação das medidas.
 
Sandro Pimentel também se pronunciou sobre o fim de mais de 1.200 municípios brasileiros proposto pelo Governo Federal no mesmo pacote entregue ao Congresso. “A criação de um município não depende de plesbicito? É razoável que o seu fim também”, sugeriu o parlamentar, que entende a proposta como desrespeitosa à história e à cultura de milhares de brasileiros.
 
Óleo nas praias
 
O deputado Sandro Pimentel aproveitou a sua fala no plenário da Assembleia Legislativa para comunicar ação da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, a qual ele preside. A partir desta quinta-feira (7), a Comissão vai visitar praias potiguares, com o objetivo de verificar os efeitos persistentes do derramamento de óleo que afeta toda a região Nordeste.