Sandro cobra recuperação de via, elogia Senado e critica programa

 
 
JORNAL NORDESTE com Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em pronunciamento feito nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) cobrou a recuperação da avenida Felizardo Moura à Prefeitura de Natal, elogiou deliberação do Senado Federal e criticou o programa “Future-se”, destinado às instituições de Ensino Superior. A fala do parlamentar se deu na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

“Todos os anos, a Prefeitura faz um tapa-buraco e não resolve. O valor gasto é maior que o de uma solução definitiva. O executivo municipal precisa encarar a questão da mobilidade e da infraestrutura urbana com seriedade”, disse ele sobre a avenida Felizardo Moura.

Com relação à deliberação do Senado, Sandro Pimentel disse que “felizmente os senadores não fizeram como os deputados federais e mantiveram o domingo de folga para os trabalhadores”. O deputado se referiu à Medida Provisória de número 881, conhecida como a “MP da Liberdade Econômica”. A retirada do trecho que trata dos domingos do texto se deu ontem (21).

Durante a sua fala, o parlamentar também criticou o programa “Future-se”, apresentado pelo Governo Federal para as instituições de Ensino Superior. “É uma abertura de portas para haver cobrança de tudo dentro das Universidades”, resumiu ele, que promove amanhã (23), às 18h30, um debate sobre o tema nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).