Saiba a melhor forma de realizar a limpeza de casas com pessoas que sofrem com doenças respiratórias

 
 

Quem vive tossindo e espirrando, sabe que manter a casa limpa, livre de pós e cheiros fortes, é fundamental para diminuir o desconforto. Para isso, contar com produtos práticos e eficientes para uma higienização diária é fundamental. Dr. Bactéria, embaixador da marca EsfreBom, preparou um guia com produtos que não podem faltar na lavanderia de um alérgico.

Basta um pouco de pó para surgirem os espirros, coriza e tosse. Essa é a vida de quem sofre com alergias respiratórias! Além dos cuidados indicados por um especialista, manter a casa sempre limpa é fundamental para que os ambientes fiquem livres de ácaros, principais causadores deste tipo de alergia. E apesar da higienização precisar ser constante, a tarefa não precisa ser árdua. Com os produtos certos em mãos, é possível ter um ambiente sempre limpo e descansar um pouco os lenços de papel.

Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, embaixador da EsfreBom, listou situações comuns que despertam as alergias e indica produtos que podem evitar o problema. Confira!

 PÓ E POEIRA, INIMIGAS DOS ALÉRGICOS

Alergias respiratórias e poeira são duas coisas que não combinam. Fato! Elas acumulam facilmente e em diferentes superfícies da casa. Por isso, é importante uma limpeza e organização quase que diária para evitar dores de cabeça. Segundo Dr. Bactéria, locais como mesas, armários, balcões, racks e vãos de cortinas são grandes acumuladores de pós e precisam ser limpos, pelo menos, dia sim, dia não. “São superfícies que ficam muito expostas e atraem com facilidade pó e poeira. Se não forem limpas com frequência, possivelmente elas agravarão a alergias no dia a dia”, revela o especialista.

Indicação Dr. Bactéria

Um bom exemplo é o EsfreBom Wipes Multissuperfícies, que limpa, perfuma e repele a poeira. Como uma suave fragrância de lavanda, os panos não deixam manchas, reduzem a aderência de pó nas superfícies e possuem fórmula de silicone, que forma uma película protetora que repele a poeira. Eles podem ser utilizados na limpeza de pisos, azulejos, box, inox, pias e móveis.

Outra solução simples para se livrar de poeira e cabelos dos estofados é o Noviça Rolo Adesivo Lavável! Além de lavável, que permite a reutilização em diversos momentos, o produto possui uma camada de silicone que concede alta performance ao acessório, retendo resíduos em apenas uma passada. E para retirar a sujidade do chão, o Noviça Mop Sekito é uma excelente sugestão! O mop lava e seca pisos sem riscar a superfície, recolhendo pelos de animais de forma prática e eficiente.

FALTA DE PERIODICIDADE NA LIMPEZA E NA ORGANIZAÇÃO DA CASA AGRAVA OS SINTOMAS DE ALERGIAS RESPIRATÓRIAS

A limpeza na casa de pessoas com alergias respiratórias precisa ser realizada com periodicidade para mantê-la sempre limpa e cheirosa, evitando todo acúmulo de poeira, sujidades, ácaros, bactérias, etc. Dr. Bactéria conta que além da higienização do dia a dia, é necessário pelo menos uma vez na semana realizar uma limpeza mais pesada, que eliminará qualquer vestígio de sujeira. “Na limpeza do dia a dia, uma boa dica é ir alternando os cômodos para conseguir higienizar todos ao longo da semana”, recomenda.

“Outro fator importante é o cuidado com a organização da casa. É preciso que os moradores fiquem atentos a roupa de cama, almofadas, tapetes, toalhas e todos esses itens que precisam ser trocados semanalmente e higienizados com eficiência para retirar todos os ácaros que costumam aglomerar nesses itens”, comenta o especialista.

Indicação Dr. Bactéria

Para retirar toda a poeira do chão, uma vassoura não pode faltar! A Noviça Original, que possui a tecnologia exclusiva da marca, a Multiuso DUO, possui plumagem densa, traz dois tipos de cerdas, firmes e macias e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos.

Para a limpeza pesada, o Noviça Mop Compacto é o ideal! O produto oferece fácil armazenamento, possui duplo sistema de torção, no cabo e na centrífuga do balde, assegurando melhor aproveitamento de água e uma limpeza mais eficiente, e dispõe de uma capacidade de 10L. O modelo é compatível com o refil do Noviça Mop Fit, facilitando o uso no dia a dia.

MANTER A CASA AREJADA E VENTILADA PARA SE LIVRAR DOS ÁCAROS E BACTÉRIAS

O embaixador da EsfreBom conta que além do cuidado com a limpeza da casa, é importante manter os cômodos arejados e ventilados, para que não fique nenhum cheiro forte ou umidade no ar.  “Manter as janelas abertas para o ar transitar pelo local ajuda a mantê-lo arejado. Porém, é importante refrescar o ambiente com o auxílio de um borrifador com água ou até mesmo produtos específicos para essa finalidade”, indica Dr. Bactéria.

O especialista também ressalta que é necessário se atentar com a umidade ou mofo que possa estar presente em algum cômodo, pois as pessoas alérgicas sofrem ainda mais com a presença desses ácaros. “Hoje temos vários produtos que auxiliam a evitar que o mofo ou bolor se prolifere no local, que são ideais para serem utilizados frequentemente”, conta.

Indicação Dr. Bactéria

Com diferentes finalidades de uso, o Noviça Borrifador é extremamente versátil e pode ser utilizado para a higienização da limpeza geral de superfícies e refrescar o ambiente.  O uso é bastante simples! Basta escolher o produto de limpeza de preferência (água ou desinfetante), colocar no Noviça Borrifador, quem tem capacidade para 500ml, e ele estará pronto para auxiliar nos mais diversos tipos de situações. Além de ser prático e versátil, ele é econômico, possuindo regulagem na saída do líquido. São 3 regulagens de gatilho: Spray, para que o líquido saia de forma pulverizada; Stream para que o líquido saia em forma de jato; e Off para que o líquido não saia. 

A Noviça Sense Neutraliza Odores Closet, que possui função neutralizadora e aromatizante, é ideal para prevenir maus odores que possam surgir em armários, gavetas, bolsas, malas e mochilas, deixando uma agradável fragrância citrus fresh. Com ação prolongada de 30 dias e formato compacto, o produto é portátil e se encaixa perfeitamente em diferentes ambientes e situações.

E também, a Noviça Sense Evita Mofo, que atua na eliminação de umidade, evitando problemas como mofo, fungos e maus odores dos mais diversos ambientes da casa, como quartos, cozinha e banheiro. Prático de usar, a solução possui nível indicador de substituição e está disponível nas versões de 80g, 130g e 180g, e nas fragrâncias lavanda, soft e natural.

UTILIZAR PRODUTOS LEVES E QUE NÃO TENHAM CHEIROS FORTES PARA SE LIVRAR DA CRISE ALÉRGICA DURANTE A LIMPEZA

De acordo com o Dr. Bactéria, o cheio forte de produtos químicos podem ser prejudiciais para a saúde, principalmente para aqueles que já sofrem de doenças respiratórias, causando até mesmo crise alérgica nessas pessoas. Por isso, ao realizar a limpeza é necessário se atentar ao uso do produto certo para não prejudicar a alergia durante a higienização da casa.

“É importante que o produto químico a ser utilizado não tenha cheiro forte e seja suave, mas eficiente para a higienização. Um bom exemplo é usar algum modelo que tenha a aplicação em formato de aerossol, que é mais leve e espalha melhor pelo ar, além de ser prático e fácil em sua utilização”, recomenda.

Indicação Dr. Bactéria

Para quem busca praticidade, eficiência e segurança na hora de higienizar a casa, produtos com a aplicação em formato aerossol são ideias! É o caso do EsfreBom Aerossol Desinfetante, que possibilita a limpeza de todos os ambientes, podendo ser utilizando em superfícies, como vasos sanitários, lavatórios, maçanetas, pias, lixeiras, solas de sapato e diversas outras. O produto é portátil, podendo fazer parte da rotina de limpeza em diversos ambientes e situações.  Sua fórmula contém álcool e fragrância suave capaz de eliminar 99,9%* das bactérias e agir no combate ao Coronavírus!

*Elimina 99,9*% das bactérias Staphylococcus aureus e Salmonela Choleraesuis.

Sobre a Bettanin

Comemorando “bodas de diamante” em 2022, já que neste ano a marca celebra 75 anos, a Bettanin, principal empresa brasileira do segmento de utensílios de limpeza doméstica, é reconhecida por trazer tecnologia e inovação em produtos que garantem a eficiência e praticidade para a higienização da casa. Sempre priorizando alta performance, design, praticidade e excelência, a empresa entrega ao consumidor um amplo portfólio com soluções essenciais para o lar. Com suas marcas entre as principais do país, tendo liderança com Noviça e EsfreBom, e detendo importante participação de mercado com Brilhus e Sanilux, a Bettanin produz mais de 330 milhões de itens por ano, entre vassouras, mops, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, purificadores de ar, desodorizadores sanitários e outras soluções que facilitam a vida das pessoas.

Além disso, a Bettanin deu origem a holding InBetta, que reúne importantes empresas, como Atlas, Sanremo, Ordene, SuperPro, Lanossi Beauty & Care e Bettech. Com uma essência criativa, inquieta, que está de olho no futuro e sempre pronta para fazer o novo, a holding carrega grande significado em seu nome: O “In” significa o constante; “Betta”, a transformação.

Em 2020, nasceu também a Lots Home Shop, uma nova unidade de negócios do grupo InBetta, que conta com duas lojas localizadas em Esteio, no Rio Grande do Sul. O espaço conta com um mix de 2 mil produtos à venda, de todas as marcas do grupo. Os consumidores Bettanin também podem fazer suas compras de modo online, no site www.lotshomeshop.com.br