Rodadas de crédito beneficiam empreendedores de Itaberaba e Santa Maria da Vitória

 
 
Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Pequenos empresários dos municípios de Itaberaba e Santa Maria da Vitória receberam orientação gratuita de como ter acesso a crédito e renegociação de dívida bancária, durante a Semana Nacional de Crédito na Bahia, nos dias 23 e 25 de outubro. O evento foi promovido pelo Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Prefeitura dos municípios, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, FCDL Bahia, Credibahia e Desenbahia.

“A Rodada de Negócios e Crédito realizada em Itaberaba e Santa Maria foi de extrema importância para a Bahia, pois consolida uma rede de acesso ao crédito nos municípios e atinge os objetivos esperados de acesso aos créditos nos municípios, a qualificação dos empresários locais, a possibilidade de abertura de negócios e acesso fácil a créditos”, aponta o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidade de Negócios, Rodrigo Newton, da SDE.
 

Na Bahia, o segmento é responsável por mais de 50% dos empregos formais. A proposta do evento é que os pequenos negócios tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, durante todo o mês de outubro. De acordo com os dados SDE, as MPEs são responsáveis por mais de 60% das vagas de trabalho geradas no país e com expressiva participação de 27% no PIB.