Road Trip é opção de passeio para pais aventureiros

 
 
reserveatlantica.com.br

O Dia dos Pais está chegando e é hora de organizar aquele programa em família. Para pais aventureiros, uma opção de passeio é uma viagem de carro, que pode trazer diversão já no percurso. Segundo dados da PNAD Contínua Turismo 2020-2021, o turismo com carros particulares está em alta no país e é uma das principais tendências para as próximas datas comemorativas.

Saindo de cidades do sudeste, como São Paulo ou Minas Gerais, uma alternativa para a temporada é conhecer o interior do Mato Grosso, que reserva muitas oportunidades para o ecoturismo e para programas mais conectados com a natureza. O estado possui grande malha de rodovias e estradas que permitem fácil acesso a cidades como cidade de Primavera do Leste, a apenas 234km de Cuiabá, que reúne belezas naturais e pontos turísticos escondidos, perfeitos para os amantes do ecoturismo. Entre as principais atrações está a Lagoa Azul, um corpo de água com cerca de 10m de profundidade, águas em tons de azul turquesa e temperaturas sempre agradáveis, repleta de formações rochosas e grutas submersas.

Mais ao sudeste, Rondonópolis tem atraído a atenção dos turistas por seus parques, como o complexo rochoso Cidade de Pedra, o Parque Ecológico João Basso e o Rio Ponte da Pedra, algumas das opções de lazer que a cidade oferece para aqueles que buscam diversão e contato com a natureza. A cidade oferece ainda outras possibilidades de passeios com cara de verão, como caiaquismo, esportes ao ar livre e pesca. Ambas as cidades contam com hotéis para curtas estadas com a família, como o FIT Transamerica Primavera do Leste e o FIT Transamerica Rondonópolis.

Quem preferir aproveitar a oportunidade para conhecer a capital paulista pode chegar pelas muitas vias de acesso a metrópole, que estão entre as melhores do país. Chegando na cidade os pais vão encontrar opções de lazer do norte ao sul para todos os gostos e bolsos, além de uma extensa gama de hotéis que podem oferecer uma experiência de viagem ainda mais proveitosa. Esse é o caso da região mais popular entre os turistas, a Avenida Paulista onde estão localizados espaços como MASP, o Itaú Cultural, o Instituto Moreira Sales e a Japan House. Também há comodidades para hospedagem, como o Transamerica International Plaza.

Da mesma forma, o bairro das Perdizes, atrai turistas de todo o Brasil. Por ali o viajante encontra teatros e centros culturais e o Allianz Parque, um dos principais estádios do país, que além de sediar importantes partidas de futebol, recebe eventos sociais e shows. O bairro também tem fácil acesso ao Espaço das Américas e ao Memorial da América Latina que tem na sua programação feiras gastronômicas, exposições, eventos esportivos e atrações musicais, e gama de hotéis, como o Transamerica Executive Perdizes.

Outras regiões como a Vila Madalena, Pinheiros e a Santa Cecília também são opções para quem quiser esticar a visita a São Paulo para conhecer restaurantes e bares em alta entre os paulistas. O importante é montar o roteiro com antecedência para não deixar nada de fora e selecionar a opção de hospedagem mais adequada para cada perfil.

Vale lembrar que antes de pegar a estrada é importante verificar a distância entre a residência e o destino de férias, e se há espaços para paradas estratégicas, como abastecer ou fazer uma refeição. Também é recomendado verificar a condição do veículo que será usado e reservar uma hospedagem com antecedência para não haver surpresas na chegada.

Website: https://www.reserveatlantica.com.br/