Projeto de lei da vereadora Natécia Campos concede título de cidadão caucaiense ao presidente do Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.

 
 
Câmara Municipal de Caucaia

A solenidade de entrega do Título de Cidadão de Caucaia ao presidente do Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, aconteceu nesta terça-feira (13), sob o comando da presidente da Câmara Municipal de Caucaia (CMC), Natécia Campos, autora da propositura.

A homenagem se deu pelos serviços prestados por Igor na área da educação no município. Em julho deste ano, por sua iniciativa, foi inaugurado em Caucaia, no bairro Parque Araturi, o Complexo Educacional Myra Eliane, que abriga o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso, incluindo ainda o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz, o Centro Desportivo Igor Barroso e o Centro de Arte e Cultura Índio Kanindé, dispostos em uma área de 17 mil metros quadrados.

Para Natécia Campos, a presença do complexo, na periferia da cidade, demonstra a importância da ação ter sido concretizada no município. “É um equipamento grandioso, com capacidade para 600 crianças do nosso Município, em uma área de carência. Eu agradeço e espero que não fique só aqui, mas que vá além, agraciando mais pessoas realmente carentes”, destacou.

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, destacou a relevância do Complexo para a realidade do município e afirmou que o presente que Caucaia recebeu destacará o nome de Igor na história do município. “O Complexo é um dos maiores presentes já recebidos pela cidade. Todos que moram aqui agradecem. Ele será lembrado não só agora, mas por muitos anos”, concluiu.

O homenageado, Igor Queiroz Barroso, expressou sua satisfação de ter recebido o título de Cidadão do Município. “É um momento ímpar na minha vida, ser chamado de cidadão de Caucaia. Eu trouxe esse complexo educacional para cá, fiz de coração, para abençoar o povo deste lugar, trazer educação e ajudar”, comentou, ressaltando que se sente privilegiado por ter sido canal para que Caucaia recebesse este presente.

Sobre o CEI

No CEI, é desenvolvido o ensino voltado para valores humanos, em um trabalho do Instituto Myra Eliane em parceria com o Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil. O modelo procura transmitir o conteúdo da mesma forma que a educação formal, com ênfase nos princípios: amor, verdade, ação correta, paz interior e não-violência.

“Começa pelo treinamento das professoras, passa para as crianças e chega às famílias. Assim, toda a comunidade é abençoada pelos valores humanos. É o que eu desejo para todos”, reforçou Igor Queiroz Barroso.

Os alunos matriculados no CEI são atendidos em tempo integral, em uma estrutura que inclui 26 salas, teatro grego, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, areninha, área administrativa e banheiro.