Prof. Marco Aurélio destaca sua trajetória política em discurso na tribuna da Assembleia

 
 
Assecom / Dep. Prof. Marco Aurélio

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para destacar os passos que ajudaram a criar e consolidar o movimento “Imperatriz Pode Mais”, que nasceu, há exatos dois meses, da união de importantes atores políticos da cidade, visando a um caminho em conjunto para ajudar no desenvolvimento do município. O movimento lançou o nome de Marco Aurélio como pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz. Na ocasião, professor Marco Aurélio falou um pouco de sua trajetória e agradeceu o carinho com que foi abraçado pela cidade de Imperatriz.

Lideranças estaduais importantes, como o deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade) e o secretário de infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB), abriram mão de possíveis pré-candidaturas para encampar e abraçar o projeto de Marco Aurélio, que visa dialogar com a cidade e buscar soluções em conjunto para seus problemas.

“Cheguei a essa casa como um dos improváveis, talvez até um dos impossíveis de ser eleito, nas circunstâncias em que disputei em 2014. Lembro que, em visita ao saudoso deputado Humberto Coutinho, fui questionado por ele sobre como eu teria chegado à Assembleia, se teria algum padrinho político ou mesmo estrutura para disputar aquele pleito. De pronto respondi que sou fruto dos sonhos e que, com muita felicidade, fui abraçado pelo povo de Imperatriz, a quem sou eternamente grato. E é por esse povo que lutamos a cada dia, para mostrar que ele e nossa cidade podem mais”, enfatizou o parlamentar.

Ainda em seu pronunciamento, Marco Aurélio recebeu o carinho de quase todos os parlamentares presentes, que destacaram sua competência, humildade e retidão.

O deputado Rildo Amaral (Solidariedade), que também carrega a responsabilidade de ter sido um dos parlamentares mais votados de Imperatriz, ao lado do deputado Marco Aurélio, destacou que, ao contrário do que muitos esperavam, ambos uniram esforços desde o princípio para lutarem juntos em favor da cidade. "Desde 2013, ano em que iniciamos juntos a trajetória como vereadores em Imperatriz, que aprendemos a admirar os valores um do outro, seja de liderança ou do cuidado que temos com nossa cidade. Por isso seguiremos de mãos dadas para buscar o melhor para nossa Imperatriz." ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou a dedicação do deputado Marco Aurélio com a cidade de Imperatriz e como pessoa incansável na busca de conquistas para a cidade e seu povo.

"Eu fico muito feliz em ver seu entusiasmo de pretender participar das eleições municipais do próximo ano, na querida e importante cidade de Imperatriz. Eu sou testemunha nesses quase cinco anos de convívio que temos como deputados, da sua dedicação à cidade de Imperatriz e do quanto Vossa Excelência dedicou esforços políticos, destinando emendas parlamentares para fazer do seu mandato um instrumento para melhorar a vida daquelas pessoas. Pude ver também quantos avanços e conquistas foram efetivamente concretizados para Imperatriz, através do seu mandato", afirmou Othelino.

Ao todo, quinze deputados apartearam o pronunciamento do deputado Marco Aurélio, em um dos maiores e mais fortes discursos já realizados no plenário da Assembleia Legislativa. Visivelmente emocionado, Marco Aurélio agradeceu o carinho e o apoio de todos os parlamentares.

"Continuaremos com muita humildade dialogando, ouvindo as pessoas e realizando nosso projeto de reuniões familiares nos bairros. O apoio do nosso governador Flávio Dino é muito importante. Nós buscaremos, juntamente com esse apoio político, o principal, que é o apoio do povo”, concluiu Marco Aurélio.