PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA SE REÚNE COM EMBAIXADOR DO CHILE NO BRASIL

 
 
Divulgação/AgênciaALBA

A partir de dezembro deste ano, Salvador passará a ter voos diretos para Santiago, capital do Chile. As vendas de passagens já estão acontecendo a partir desta terça-feira, mas os primeiros voos devem ocorrer em dezembro. A informação foi passada pelo embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), durante visita protocolar no gabinete da presidência da ALBA.

O embaixador, que estava acompanhado do cônsul chileno na Bahia, Juvenil Brito, afirmou que “esta ligação direta da Bahia com o Chile deve impulsionar o turismo e os negócios entre o país e a Bahia”. 

Segundo informou, atualmente uma das maiores colônias chilenas no Brasil está justamente em Salvador. “A viagem direta para Santiago do Chile, a partir de Salvador, deve durar entre 3 e 4 horas. Um tempo curto que vai aproximar ainda mais o nosso povo”, explicou.

Para o presidente da Casa “é sempre importante estreitar o relacionamento com os nossos coirmãos da América Latina”, explicou Nelson Leal, para quem a implantação dos voos diretos vai aumentar ainda mais os negócios e o turismo entre o país latino e a Bahia. “Nosso Estado tem atrações maravilhosas, como o litoral, a Chapada e Salvador, uma cidade maravilhosa cheia de atrativos. Por outro lado temos o Chile um país interessante que deu certo na América Latina”, completou.

O presidente da Casa recebeu a comitiva chilena acompanhados dos deputados Sandro Régis (DEM) e Marcelo Veiga (PSB).