Premiação do Oscar 2020 é tema do Questão de Ordem desta segunda

 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

A premiação dos vencedores do Oscar 2020 é o tema do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), nesta segunda-feira (10/02). O jornalista e presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro, conversa sobre a cerimônia deste ano.
O programa destaca o grande vencedor da noite, o filme “Parasita”, do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho. O longa recebeu quatro prêmios das seis categorias a que estava indicado: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

O épico de guerra "1917", de Sam Mendes, ficou com três estatuetas, seguido de “Coringa”, que venceu com a categoria de Melhor Ator (Joaquin Phoenix) e Melhor Trilha Sonora.

A produção brasileira "Democracia em Vertigem", da diretora Petra Costa, acabou perdendo a disputa de Melhor Documentário para "Indústria Americana", produzido pelo casal Barack e Michelle Obama.

Salomão de Castro é graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Marketing Político pela Universidade Christus e mestrando em Comunicação Social pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/UL). 

Foi repórter dos jornais Diário do Nordeste e do O Povo. Foi presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) ? período 2016/2019 ?, reeleito para o período 2019/2022. É membro da Comissão Nacional de Ética (CNE) da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Atualmente é chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa do Ceará.

Produzido por Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte.  O Questão de Ordem também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.