Pós-doutorado em neurociência do desenvolvimento no Mackenzie

 
 
Agência FAPESP // (foto: Pexel/Pixabay)

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em neurociência do desenvolvimento, vinculada ao projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “A importância do toque social para o desenvolvimento socioemocional infantil: integrando evidências de neuroimagem, psicofisiológicas, endócrinas e comportamentais”, está com inscrição aberta até domingo (31/07).

O projeto é desenvolvido no Centro Mackenzie de Pesquisa sobre Infância e Adolescência da Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda correlatos neurais do toque social em bebês.

O bolsista estará envolvido na coleta de dados de neuroimagem por espectrografia funcional em infravermelho próximo (fNIRS) e na análise de dados comportamentais, além da preparação de manuscritos científicos.

O candidato deve possuir doutorado em área correlata. Será considerado um diferencial experiência em fNIRS e avaliações do desenvolvimento infantil.

Os candidatos devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Ana Alexandra Caldas Osório (ana.osorio@mackenzie.br), anexando carta com apresentação das qualificações, interesses de pesquisa e motivações para a vaga, currículo Lattes e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5139.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.