Parceria com empresa privada apresenta perspectivas de recomeço para adolescentes do sistema socioeducativo

 
 
Ascom SPS

Visando oportunizar novos conhecimentos aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, o Centro de Semiliberdade de Iguatu, iniciou uma parceria educacional com o grupo Zenir, rede varejista de móveis e eletros, que foi fundada na cidade. A iniciativa resultou na realização de uma oficina sobre técnica de vendas, bem como uma visita ao Centro de Distribuição da empresa.

Com o desenvolvimento de ações sociais por parte da rede varejista, a direção da unidade entrou em contato para buscar novos tipos de conhecimento para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na cidade. Desta forma, a empresa age como fomentadora de conhecimentos por meio de palestras motivacionais, oficinas e visitas para conhecer de perto todo o processo de distribuição dos equipamentos que são vendidos no Ceará.

Para a diretora da unidade de Iguatu, Adriana Chaves, a parceria mostra um outro lado da ressocialização, que é fazer os adolescentes se sentirem reconhecidos como parte da sociedade. “É muito importante. A gente sente nos adolescentes o entusiasmo o interesse em participarem das ações que empresa realiza. A vontade de terem a oportunidade de emprego. Eles relatam que nunca imaginaram entrar na empresa Zenir, no administrativo conhecer cada setor da empresa e serem vistos como cidadãos de bem e não serem discriminados. Isso de fato é fazer esses jovens se sentirem parte da sociedade.”, enfatizou.

De acordo com o Gerente de Vendas, Joacyr Soares, a perspectiva é de apoiar uma causa que resulte em uma mudança de vida. “A empresa está sempre de portas abertas para apoiar causas sociais. Próximo ano teremos mais palestras para os jovens.”

Os adolescentes que se destacarem durante este processo de ensino, poderão ter uma oportunidade do primeiro emprego.