Outubro Rosa, aferição de pressão arterial é realizada na Alese

 
 
Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) abraçou a campanha de prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa, e preparou uma ampla programação. Na manhã desta terça-feira, 22, equipe do setor médico da Casa Legislativa realizou o exame de aferição da pressão arterial nos servidores e visitantes do Poder Legislativo. A iniciativa foi da deputada estadual Goretti Reis (PSD).

De acordo com a enfermeira Viviane Farias, a inciativa é importante porque as doenças cardiovasculares que tem sido as principais responsáveis pela morte de mulheres no mundo. “Aferir a pressão arterial é uma medida preventiva para ter conhecimento dos valores que estão alterados e, consequentemente, procurem um médico cardiologista para que exames específicos sejam realizados para controlar a pressão”, declarou a especialista.

O servidor da Alese, Edilson de Jesus, observou que a ação da Alese em promover ações de prevenção a doença é uma forma de cuidar das famílias sergipanas. “Essa iniciativa da Alese, sempre voltada para o bem-estar da família é importante”.