Na Alepi, presidente do BNB garante mais trabalho pelos micro empreendedores do Piauí

 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí

Rolim diz que trabalhará ainda mais pelos micro empreendedores do PiauíAo receber o título de cidadania piauiense em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (10), o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Romildo Carneiro Rolim agradeceu a homenagem e disse que pode honrá-la trabalhando ainda mais pelos micro empreendedores e empresários para o desenvolvimento do Piauí. O título de cidadania foi proposto pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).

“Eu tenho orgulho de ser do Nordeste e agora, de ser do Piauí. Mas quero dividir aqui esta homenagem com todos os meus colegas que fazem o Banco do Nordeste aqui no Estado. O BNB realiza um trabalho para melhorar a vida das pessoas, fazer transformações, elevar a competitividade das empresas, fazendo isso com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com o Credamigo, o Agroamigo, e muitas outras linhas de crédito que nos permitem financiar os rurais, pequenos, médios e grandes empreendimentos. E o que eu posso fazer pelo Piauí é trabalhar ainda mais para garantir essas linhas de crédito”, disse Rolim.

O deputado federal Júlio César (PSD), líder da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, prestigiou a solenidade e falou da importância do BNB para região. “Nós trabalhamos hoje para blindar o mais importante órgão do Nordeste que é o BNB, que é o nosso orgulho e tem 62% dos financiamentos de médio e longo prazo no Nordeste. Aplicou em 2018 RR$ 42 bilhões e em 2019 mais de R$ 30 bilhões. Então eu sou defensor desse banco e agora temos o Romildo como nosso aliado”, disse Júlio César.

Magno Pires, vice-presidente da Academia Piauiense de Letras, lembrou o importante papel da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) também falou da importância do BNB para o desenvolvimento do Nordeste.

“O Nordeste vem melhorando o seu desempenho sócio econômico com o apoio de instituições como a Sudene, BNB a Chesf e do DNOCS que representem o combate permanente aos desníveis inter-regionais e intra-regionais do nordestino”.O deputado federal Átila Lira (PSB) também elogiou a homenagem ao BNB e ao presidente Romildo Carneiro Rolim.

 “Esta é uma solenidade muito importante por homenagear um presidente que tem o seu trabalho reconhecido em todo o Nordeste e segundo, por homenagear um banco que tem um papel importante na nossa economia e também social. Nós precisamos sempre de mais crédito para desenvolver nossa região”, disse.Perfil Romildo Carneiro RolimRomildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/07/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje GERAT-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna.Contador, Administrador, Especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, Mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos.