Livro reúne temas de cursos oferecidos pelo Capacita Suas

 
 
Mariana Clarissa

Para consolidar o processo de educação permanente em Pernambuco, a Secretaria Executiva de Assistência Social, junto ao Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), reuniu 13 temas que deram origem a cursos de qualificação profissional na modalidade de ensino à distância (EAD) oferecidos pelo Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas).  


No exemplar, são trabalhadas as temáticas da imigração, o envelhecimento e os direitos dos idosos, a violência contra a população LGBT, o enfrentamento ao trabalho infantil, a dependência química, suicídio, população de rua, as especificidades que caracterizam os Povos e Comunidades Tradicionais,  violência familiar, juventudes e políticas públicas, violência sexual contra crianças e adolescentes, o direito humano à alimentação e o trabalho feito com famílias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 


O livro já está disponível no site do Sigas (www.sigas.pe.gov.br). A versão impressa do material será distribuído no próximo ano nas secretarias municipais, conselhos e equipamentos públicos da Assistência Social.