KELPS LIMA REPERCUTE FRUSTRAÇÃO DE RECEITA REGISTRADA NO MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL

 
 
Assecom

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) comentou, na sessão plenária desta quinta-feira (07) na Assembleia Legislativa, a frustração registrada no megaleilão do pré-sal realizado nesta quarta-feira (06). O governo federal arrecadou R$ 69,96 bilhões, mas pelo desinteresse das gigantes estrangeiras, a arrecadação não compreendeu a expectativa que era de chegar a R$ 106,5 bilhões.

 

“O Governo do Estado afirmou que pagaria as folhas atrasadas com recursos extras", disse Kelps, afirmando que o Governo não se preparou para a redução do repasse por parte do governo federal. Kelps sugeriu que a governadora Fátima Bezerra (PT) estudasse uma mudança no modelo econômico do Estado e enviasse para discussão da Assembleia Legislativa. O deputado, que fez críticas à saúde pública, a estradas esburacadas e à violência, propôs a rediscussão do atual modelo de gestão.

 

Em aparte, o deputado José Dias (PSDB) fez críticas e cobranças à governadora e afirmou que não defende golpe nem impeachment contra a atual chefe do Executivo. Kelps Lima encerrou o pronunciamento afirmando que a bancada da oposição “topa o debate difícil e topa o desgaste”, ressaltando que os deputados estão “prontos para votar matérias do governo e para encarar temas ácidos”, justificando que os deputados que não compõem a base governista não fazem radicalismo ideológico. “Nem vota contra o governo só porque é o governo”, afirmou Kelps.