Inscrições abertas para o Câmara Mirim 2019

 
 

Os educadores interessados em trazer estudantes para participar do Câmara Mirim 2019 devem fazer as inscrições até o dia 25 de janeiro. O programa é desenvolvido pela Câmara dos Deputados com o objetivo de promover uma ação de educação política em que crianças podem vivenciar a democracia por meio do debate de idéias. Para participar, os docentes devem enviar para o endereço camaramirim@camara.leg.br, uma redação com tema: “Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?”

Podem se candidatar a seleção educadores que estejam atualmente trabalhando com estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. A participação de educadores no Câmara Mirim será feita em duas modalidades nas inscrições: Educadores parceiros – para todos aqueles que já participaram de outras edições do Câmara Mirim; e Novos Educadores – para os que nunca participaram.

Serão selecionados seis Novos Educadores e quatro Educadores Parceiros. Todos terão o direito de trazer até 30 alunos para participar dos dois dias de atividades do Câmara Mirim 2019, com data prevista para 24 e 25 de outubro. É importante salientar que, neste caso, as despesas correm por conta dos próprios participantes.

Mais informações pelo telefone (61) 32161804 ou pelo site.

Fonte: Secretaria de Educação do GDF
Foto: Rede Globo