Identidade Cultural destaca músico Edinho Villas Boas

 
 
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, neste sábado (20/09), o cantor, violonista, compositor e técnico em música formado pelo Instituto Federal do Ceará Edinho Vilas Boas.
O artista foi premiado no festival de Meruoca em 2009 como melhor intérprete; em 2010, conquistou o 1º lugar no festival Canta Ceará e, em 2012, ganhou o prêmio de melhor intérprete do 19° Festival de MPB de Tatuí, em São Paulo. No início de agosto, o artista foi premiado no festival de Pedra Branca com o primeiro lugar na categoria municipal e segundo lugar geral.

Edinho cantou com Luiz Melodia a música “ Diz que eu fui por aí”, em show realizado no BNB Clube, em Fortaleza. Participou também de duas faixas do DVD "Luar de sol", de Jorge Vercilo. Viveu em 2005 o malandro no espetáculo "A Ópera do Malandro", de Chico Buarque de Holanda, adaptação do grupo fortalezense Assuncena.

O músico fez turnê em Portugal apresentando o show Vila Portela em vários segmentos portugueses, como Universidade do Porto e Café Guarany, além de ter fechado um circuito com a rede francesa Fnac, levando o espetáculo para Lisboa, Coimbra e Algarve.

O cantor lançou três discos próprios e um DVD: o álbum "Hoje à Noite", que traz a participação especial de Dominguinhos; "Vida, Voz e Violão", gravado ao vivo no teatro Sesc; o álbum “Retumbante” e o DVD “Forró Brasileiro”.

O artista participou, recentemente, da turnê do disco "Sonho ou Canção", de Dalwton Moura e Luciano Franco, em shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Teatro Rival e Jazz B, cantando ao lado do compositor e guitarrista  Roberto Menescal, da cantora Lu Alves e do pianista Fábio Torres.

Atualmente, o artista está se dividindo entre shows do disco "Sonho ou Canção", um show em tributo a Geraldo Azevedo e ao espetáculo "Leve Liberdade Leve", show que faz ao lado de sua filha, Yayá ViLas Boas.

Com apresentação de Aline Cavalcanti, produção de Virna Cavalcante, coordenação e direção de Clara Pinho, reportagens de Luciano Augusto e edição de imagens de Daniel Cardoso, o Identidade Cultural vai ao ar sempre aos sábados, a partir das 21h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.