HGRS promove Simpósio de Cuidados Paliativos no dia 7 de outubro

 
 
Saúde/BA

Em atenção ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoverá, no dia 7 de outubro, a primeira edição do Simpósio de Cuidados Paliativos da instituição. Com o tema ‘Equidade no acesso aos cuidados paliativos: não deixe ninguém para trás’, o encontro será aberto ao público e acontecerá no formato híbrido, das 14 às 18h.

Para os que irão participar do simpósio de maneira virtual, será disponibilizado o link https://bit.ly/ccp-hgrs-21, com acesso pela plataforma Microsoft Teams. Já a parte presencial será realizada no Auditório 2 do HGRS (localizado no 2º andar do edifício anexo). Nesse último caso, as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail edupemultihgrs@gmail.com.

A atividade contará com os seguintes facilitadores: Ricardo Tavares de Carvalho – doutor em ciências, especialista em cardiologia, terapia intensiva, medicina paliativa e bioética, coordenador do Núcleo Técnico Científico em Cuidados Paliativos da Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do Instituto Paliar. Lívia Corrêa da Trindade Mascarenhas – mestre em avaliação de tecnologias em saúde, especialista em cuidados paliativos, terapeuta ocupacional e membro da Comissão de Cuidados Paliativos (CCP-HGRS). Yanne Danielly Santos Amorim – especialista em pneumologia e cuidados paliativos, médica pneumologista e paliativista do HGRS. Hulie Luise Rodrigues de Souza – especialista em psicologia hospitalar e gestalt-terapia, aprimoramento em cuidados paliativos, psicóloga e membro da CCP-HGRS. Patrícia Dantas Lorens Braga – especialista em saúde coletiva, assistente social e membro da CCP-HGRS.

O I Simpósio de Cuidados Paliativos do HGRS é uma iniciativa das comissões de Educação Permanente e de Cuidados Paliativos do hospital. O evento dará direito a certificado com selo de autenticidade via QR code.