Henrique Pires repudia declarações de Paulo Guedes e parabeniza Mão Santa

 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado Henrique Pires (MDB) repudiou, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17), as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que chamou servidores públicos de “parasitas” e humilhou empregadas domésticas ao dizer que elas só viajavam ao exterior quando o dólar estava baixo no Brasil. Em outro trecho do discurso, ele parabenizou o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o 'Mão Santa', por ser prestigiado pelo Governo Jair Bolsonaro.

Henrique Pires chamou de maldosas, levianas e irracionais as declarações de Paulo Guedes e pediu que ele respeite os servidores públicos porque são pessoas do bem que cuidam do patrimônio coletivo da população e frisou que as empregadas domésticas, também, têm o direito de viajar.

O orador afirmou que esteve em Batalha, no último final de semana, quando participou da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal e da festa do Zé Pereira, que marcou o início das festividades carnavalescas. Ele destacou que continuará trabalhando pela realização de obras em benefício do povo de Batalha, incluindo ampliação da rede de energia elétrica, a aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital do município, o asfaltamento de ruas e avenidas e a construção do rodoanel daquela cidade.

Henrique Pires registrou ainda a visita a Parnaíba do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na última sexta-feira, e disse que ele garantiu a liberação de recursos para obras naquele município, bem como a realização de atividades de apoio ao turismo, como a divulgação de um vídeo no Netflix mostrando o Delta do Parnaíba e outras atrações locais.

O parlamentar emedebista declarou que o ministro Marcelo Antônio garantiu ainda que Parnaíba terá estandes em 44 feiras internacionais para divulgação de suas atrações turísticas. Ele disse que, devido ao prestígio junto ao Governo Jair Bolsonaro, Mão Santa tem garantida a construção de uma nova ponte em Parnaíba. “O presidente Bolsonaro dá uma atenção especial a Parnaíba”, assinalou ele.

Em seu pronunciamento, Henrique Pires disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Ubiracy Sabóia e pediu que seja enviado voto de pesar aos seus familiares. Henrique Pires afirmou que Ubiracy Sabóia foi um grande jornalista, que realizou um trabalho bacana e transparente, e bateu palmas para ele. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), que estava presidindo a sessão plenária, também, disse que lamentava a morte de Ubiracy Sabóia e enviou condolências aos seus familiares.