Helena Duailibe destaca importância dos agentes de endemias para a saúde pública

 
 
Agência Assembleia / Dep. Helena Duailibe

A deputada Helena Duailibe participou da sessão solene realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (30), em homenagem aos agentes de saúde e endemia do Maranhão. A parlamentar dividiu a Mesa com o deputado Fernando Pessoa, autor da proposição voltada à discussão das necessidades desses profissionais de saúde.

Enfatizando a importância do trabalho dos agentes de saúde, Helena Duailibe a importância da implementação de políticas públicas para o esse setor e o desenvolvimento da categoria.

"Tive a alegria de participar deste momento em defesa dos agentes comunitários de saúde, profissionais de extrema importância para a saúde pública do nosso estado”, disse Helena Duailibe.

A presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (Femacs), Marleide Barnabé, e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia também compuseram a mesa da sessão solene em homenagem à categoria.

Durante a sessão, o deputado Fernando Pessoa destacou a criação e abertura das atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A Frente visa estimular o debate acerca de direitos da categoria e fortalecimento da classe.