Gustavo Neiva cobra melhorias na Emater e Marden apresenta homenagem a cantor

 
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado Gustavo Neiva (PSB), usou o tempo de dois minutos, para falar sobre a situação da EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí), um órgão de extrema importância, especialmente, para os pequenos produtores do Estado, segundo o parlamentar.

Gustavo Neiva comentou que devido várias denúncias, feitas sobre o órgão, no ano passado, ele, percebeu o abandono da EMATER. Por conta dessa situação, o deputado disse que apresentou, na Casa, um requerimento, com o objetivo de tratar da situação precária do órgão.

“O presidente da EMATER, senhor Francisco Guedes esteve nessa Casa e trouxe um plano de recuperação do órgão e disse que as solicitações para a recuperação do prédio, já estavam em andamento, e isso ocorreu em setembro e nós já estamos no fim de fevereiro e nada foi concretizado. Bem como o plano de cargos e salários dos servidores, que foram negociados pelo Governo, que fechou esse canal de negociação, e ficamos preocupados com essa situação”, falou o deputado. Gustavo Neiva finalizou, dizendo que o Governo vive de promessas e nada do que promete, sai do papel e que os servidores da EMATER estão desmotivados com a situação do órgão e cobrou, mais uma vez, que o Governo não fique só no papel.


Cidadania 

Um projeto de Decreto Legislativo, para a concessão de título de cidadania, ao cantor “Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido por “Wesley Safadão”, foi apresentado, nesta manhã de quinta-feira (13), pelo deputado Marden Menezes (PSDB). O parlamentar justificou, em plenário, o motivo pelo qual solicita a concessão do título, ao cantor, que é cearense e, segundo Marden Menezes, tem divulgado, promovido e falado bem, do Piauí, lá fora. ”Nós entendemos como oportuno, homenagear esse artista da Música Popular Brasileira, nordestino como nós e que conhece as nossas raízes e que tem enorme identificação com o estado do Piauí”, enfatizou o deputado Marden Menezes.