Franzé Silva defende a realização de seminário em defesa do esporte no Piauí

 
 
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

O deputado Franzé Silva (PT) presidiu, na manhã de hoje (3), uma reunião com representantes de federações de esportes piauienses para tratar sobre a realização de um seminário com objetivo de debater a instituição de uma política estadual de apoio ao esporte. Franzé disse que a previsão é de que o seminário ocorra até o final de novembro.

De acordo com o parlamentar, o seminário será concluído com a elaboração e divulgação da "Carta de Teresina", sobre o apoio e desenvolvimento do esporte no Piauí. O deputado assinalou que as atividades esportivas são importantes para o desenvolvimento humano, pois beneficiam a todas as pessoas.

Franzé Silva disse que os representantes de federações e de entidades que congregam atletas terão a oportunidade, durante o seminário, de apresentar as suas reivindicações mostrando o que consideram importante para a definição de uma política estadual voltada para o setor esportivo.

Ao falar durante a reunião realizada na Assembleia Legislativa, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região (Cref 15), Danys Queiroz, afirmou que se sentia feliz com a iniciativa tomada pelo deputado Franzé Silva de realização do seminário, assinalando que, até agora, não existe uma legislação voltada diretamente ao apoio e desenvolvimento do esporte no Piauí.