Em clássico empolgante, hat-trick de Mikael sela vitória rubro-negra sobre o Náutico

 
 
Sport Club do Recife | redacao@jornalnordeste.com.br (Foto/Divulgação: Paulo Paiva)

DEU LEÃO! No primeiro Clássico da temporada, em duelo cheio de reviravoltas contra o Náutico, o Sport contou com o talento da perna canhota de Mikael e venceu o rival por 3 a 2, com hat-trick do artilheiro rubro-negro. O jogo, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, marcou a primeira vitória leonina na competição e aconteceu no final de tarde e início de noite deste sábado, na nossa Ilha do Retiro.

No início, um jogo complicado. Com o Náutico corajoso e avançando suas linhas. De forma merecida, o rival do Leão conseguiu vantagem parcial, fazendo 1 a 0 após cobrança de falta. O gol, por ironia do destino, acabou sendo bom para o Sport, que enfim entrou no jogo e colocou o rival contra a parede. Passes fantásticos de Ítalo e de Jáderson foram desperdiçados por Mikael, que na terceira vez, aos 46 minutos e em cima do apito para o intervalo, não perdoou mais. Assistência de Juba e canhota certeira para dessa vez fazer o gol e correr para o abraço.

O segundo tempo foi bem melhor para o Maior do Nordeste. Dessa vez, independentemente da forma que o Náutico se colocou em campo, o Sport reteve a bola nos pés de seu meio-campo e dominou completamente. O gol, maduro, demorou, mas saiu. Aos 27 minutos, Mikael, personagem do jogo, recebeu lindo passe de Everton Felipe e preparou o chute. Antes do arremate, sofreu carga faltosa. Dentro da área, pênalti, que veio com o segundo amarelo do zagueiro do Náutico, prontamente expulso. Na cobrança da marca da cal uma pausa para afirmar: também existe golaço de pênalti! Bomba no ângulo, numa batida que nem três goleiros juntos defenderiam.

Virada no placar, um a mais. Jogo enfim tranquilo. Fake news! Para ter mais emoção, do jeito que qualquer torcedor do Sport é acostumado, o Náutico em lance isolado conseguiria o empate aos 33, após arrancada pelo lado direito. A festa do adversário foi seguida de cera, jogo parado, erro do bandeira que quase anulava um gol legítimo e acerto do juiz, que viu toque de mão de Mikael, que acertou outro grande chute e teria feito seu hat-trick não fosse isso. Resiliente como um Leão, o time não desistiu. Aos 43, Everton Felipe deu grande lançamento para Alan Guimarães. O meia apenas rolou e deixou a bola caminhar à feição para canhota de Mikael. Antes da finalização, a rede já balançava. Hat-trick dessa vez confirmado e vitória rubro-negra no Clássico dos Clássicos!

Calendário

Próximo desafio do Sport dessa vez será pelo Campeonato Pernambucano, quarta-feira, às 20h30, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco.