Em Cena apresenta festival de teatro infantil e projeto Circula Interior

 
 
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta duas edições inéditas na noite desta quinta-feira (26/09). A primeira destaca o projeto Circula Interior, e, em seguida, vai ao ar programa sobre o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará.
O projeto Circula Interior, em comemoração ao mês da criança, vai levar aos municípios de Tejuçuoca, Pentecoste, Umirim, Santana do Acaraú e Morrinhos os espetáculos cenomuisicais infantojuvenis  “Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões” e o “Ch@furdo”, do grupo Dona Zefinha.

O projeto faz parte do Edital de Apoio a Projetos de Cultura Infância 2016, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), com realização da Casa de Teatro Dona Zefinha e apoio das prefeituras municipais.

A primeira cidade a receber o evento é Tejuçuoca, na próxima terça-feira (01/10). A programação prossegue com apresentações em Pentecoste, na quarta-feira (02/10), e em Umirim, na quinta-feira (03/10).

Já o segundo programa do Em Cena vai destacar a 9ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. O evento será de 04 a 13 de outubro, em Fortaleza, e se estende aos municípios de Canindé, Senador Pompeu, Russas e Camocim, encerrando no dia 27. O acesso é gratuito. A ideia é contribuir para os processos de descobertas das crianças, aprendizado, percepção de si mesmos e do mundo à volta.

O festival vai contar com atrações do Ceará, Brasil e mais quatro países: Bélgica, Espanha, Dinamarca e Itália. Em Fortaleza, o evento vai acontecer no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Teatro Porto Dragão, Caixa Cultural Fortaleza, Theatro José de Alencar, Centro Cultural Bom Jardim e Casa Absurda.

Com apresentação de Luciana de Andrade e produção de Clara Pinho, Rosanni Guerra e Virna Cavalcante, o Em Cena é exibido às quintas-feiras, às 19h20. A reprise acontece ao longo da semana, durante a programação da TV Assembleia