Elmano Freitas fala no Narcélio sobre políticas públicas para juventude

 
 
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, nesta terça-feira (30/09), o deputado Elmano Freitas (PT). O convidado vai falar sobre os encaminhamentos da audiência pública realizada na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, para debater o programa “Superação: Uma nova geração de políticas públicas para a juventude” e sua implantação no Estado.
Já o presidente da Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral (CEPCCE) da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Rafael Mota Reis, vai tratar da sua solicitação ao presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, para a criação e regulamentação de uma comissão especial de análise de idoneidade moral de futuros membros da OAB. A solicitação foi realizada na última quinta-feira (26/09), na sede da seccional.

A ideia principal da criação do colegiado é dotar a OAB de mecanismos que possam dar mais efetividade ao art. 8º, inciso VI da Lei Federal 8.906/94, que estabelece idoneidade moral, prestar compromisso perante o conselho e não exercer atividade incompatível com a advocacia.

Outro convidado, o analista de desenvolvimento do mercado de trabalho do Sistema Nacional de Emprego e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), Jidlafe Rodrigues, vai dar detalhes sobre as contratações temporárias para o fim deste ano.

No quadro Direitos do Consumidor, participa a coordenadora do Procon Assembleia, Telma Valéria, que vai explicar sobre as principais demandas que o órgão recebeu no mês de setembro.

O ouvinte também confere os quadros Fortaleza Antiga, Direitos do Trabalhador, Ouvidoria, Momentos do Rádio e Minha Rua Tem História.

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.