Deputados destacam liberação de recurso para diversas áreas

 
 
Katya D’Angelles

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão Plenária desta terça-feira (22), os deputados estaduais parabenizaram o Governo do Estado pela liberação de recursos para incentivo e melhorias de serviços no Estado. O deputado Dr. Francisco Costa (PT) parabenizou a Secretaria Estadual de Saúde pela liberação de recursos para a reforma do Hospital Infantil.

“O Governo e a Secretaria estão de parabéns por terem vencido a burocracia para a liberação de recursos da ordem de R$ 1,300 milhão que será aplicado na reforma e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela. Com essa adequação o Hospital passará de nove para 20 leitos de terapia intensiva, conseguindo atender melhor os procedimentos cirúrgicos e as crianças do Estado”, disse Costa.

Franzé Silva (PT) parabenizou a Procuradoria Geral do Estado pela liberação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). “Nós tivemos a situação do embargo dos recursos que são devidos ao Piauí desde o ano de 1997, que atrapalhou a estrutura da educação do Estado. E quando o Governador Wellington Dias, através da Procuradoria, conseguiu uma liminar favorável houve um questionamento a nível do Tribunal de Contas da União que impediu a liberação dos recursos. Mas agora a atuação da PGE cassou esse impedimento e em breve esses recursos chegarão ao Estado para que possamos ver nossa Rede reestruturada”, parabenizou Franzé

O deputado Dr. Hélio (PR) enalteceu a gestão do Hospital Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba, pelos avanços alcançados nos últimos meses. Ele disse que os avanços maiores foram na maternidade, que atende a toda a região norte. Dr. Hélio parabenizou também o Governo como um todo, destacando a publicidade que está sendo feita na grande mídia, a qual confirma tudo o que ele vinha afirmando em seus pronunciamentos.

Viagens – O deputado Francisco Limma (PT) registrou, nos pequenos avisos, por onde passou no último final de semana. Ele parabenizou o município de Itainópolis pela realização da Festa do Vaqueiro. “Passei pelo município e vi a organização do evento”, disse. Limma também disse que participou, na manhã desta segunda-feira (21), de audiência com Ministério Público do Trabalho para discutir o fechamento das Casas de Farinha da região, tentando encontrar uma solução para a problemática enquanto se prepara o Plano de Superação das Fragilidades identificadas pelo MPT. O deputado também registou a sua passagem por Oeiras, quando participou solenidade alusiva ao Dia do Piauí.