DEPUTADO SANDRO PIMENTEL REBATE DISCURSO DE BOLSONARO NA ONU

 
 
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (25), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) afirmou que o presidente Bolsonaro não está sendo verdadeiro em seu discurso. O deputado citou o recente pronunciamento do presidente na Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos.

“Bolsonaro ousa falar sobre o socialismo, que ele desconhece, mas deveria pesquisar a sua história e realidade para a partir daí fazer todas as críticas contundentes. Ele não fala a verdade sobre Cuba, sua realidade e seu processo histórico. Há inverdades”, criticou o deputado.

Sandro Pimentel disse ainda que o discurso presidencial fez a defesa da exploração de terras indígenas, ao invés da demarcação. Outro ponto de crítica foi quanto ao aquecimento global: “Um problema reconhecido pela ciência e comprovado em todos os estudos nacionais e internacionais, não é uma criação do socialismo nem dos partidos de esquerda”, afirmou.

O parlamentar, que na sessão de ontem havia elogiado o discurso da jovem sueca de 16 anos, Greta Thunberg, na abertura da Cúpula do Clima, lamentou a postura do jornalista Gustavo Negreiros, que em seu programa de rádio, usou palavras de baixo calão contra a ativista.

“Foi um discurso raivoso, infeliz e com um texto contexto criminoso, que ataca e fere o Estatuto da Criança e do Adolescente. Greta Thunberg, com a sua ousadia, a sua coragem enquanto mulher, autista, de apenas 16 anos, tem a compreensão que muitos adultos e muitos líderes de governo não tem. A compreensão do que significa o clima e a importância ambiental”, disse o deputado.

Sandro Pimentel afirmou que num tempo de muita intolerância como o atual, é preciso ter respeito às opiniões divergentes. Ao final, parabenizou o jornalista por ter se retratado em suas redes sociais. “Sugiro que Gustavo Negreiros peça desculpas aos ouvintes pelo que disse no dia anterior, no mesmo programa de rádio”, disse o deputado.