Deputado pernambucano participa de discussão sobre transportes alternativos

 
 
Câmara Municipal de Crato

Os vereadores cratenses receberam no plenário da Câmara na noite desta segunda-feira, o deputado estadual por Pernambuco, Antônio Fernando (PSC), que foi convidado pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP) para falar sobre a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que está impedindo o funcionamento dos transportes alternativos que ligam os estados do Ceará e Pernambuco.


O deputado destacou que é fundamental o transporte de pessoas e a interação entre a região do Cariri e a região do Araripe que é principalmente comercial e falou que a classe política precisa se unir para que os motoristas das "topiques" possam continuar o trabalho normalmente.


Antônio também falou sobre saúde, destacando que apenas atendimentos de pequenas e médias complexidades são feitos no Hospital Regional da região do Araripe e as cirurgias de alta complexidade, que hoje são feitas em Recife, poderiam ser transferidas para o Hospital Regional do Cariri onde os estados assinariam um termo de cooperação.


O vereador Thiago Esmeraldo (PP) destacou que, caso persista a fiscalização, cerca de 450 veículos deixarão de fazer o transporte, o que prejudicará também o comércio. Ele informou que será apresentado um documento a ANTT com a assinatura de todos os vereadores e também será direcionado outro para os deputados federais e estaduais do Ceará e de Pernambuco solicitando apoio para a resolução do problema.


A sessão ainda contou com a presença do sindicalista Valdir Barbosa que solicitou a permanência da carga horário de 30 horas para servidores municipais e também do vice-prefeito e secretário de saúde André Barreto que participou das discussões. Ao término do debate a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.