Deputado Iran Barbosa destaca realização do Congresso Brasileiro de Agroecologia

 
 
Por Ascom Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a realização do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, iniciado no último dia 4, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no campus de São Cristóvão, e que se encerrará na quinta-feira, 7. O Congresso tem como lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares” e recebeu professores, estudantes, camponeses, pequenos agricultores e representantes dos povos e comunidades tradicionais das cinco regiões do País.

O parlamentar enfatizou a riqueza do encontro, com a sua extensa e qualificada programação, que envolveu muitas trocas de experiências e debates políticos profundos e necessários, diante da conjuntura difícil que o País atravessa.

“Os defensores da agroecologia tematizaram e discutiriam nos diversos espaços do congresso sobre a política adversa em andamento, totalmente contrária à política voltada para a alimentação saudável e produzida pelos pequenos agricultores e pela agricultura familiar. Quero parabenizar a todos os organizadores e participantes desse importante evento que ocorre aqui no nosso estado”, enfatizou.