Deputada quer que Estado forneça acessórios básicos a ciclistas de baixa renda

 
 
ALCE | redacao@jornalnordeste.com.br (Foto: Dario Gabriel)

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará uma proposta da deputada Érika Amorim (PSD) que visa distribuir, por parte do Governo do Ceará, acessórios básicos de segurança aos ciclistas de baixa renda que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Trata-se do Projeto de Indicação nº 471/2021, que busca criar o Programa de Apoio ao Ciclista de Baixa Renda. 

“Ficamos preocupados quando estamos no trânsito e vemos os trabalhadores pais de família que precisam se deslocar com esse transporte, mas sem nenhum equipamento de proteção. Então, sugerimos por esse indicativo que o Governo distribua esses itens tão importantes de segurança fundamentais para quem faz uso desse meio de transporte”, pontuou.

De acordo com a proposta, o objetivo é que seja entregue um kit contendo sinalizadores dianteiro e traseiro, capacete, buzina ou qualquer outro dispositivo sonoro e suporte para garrafa de água, beneficiando pessoas que tenham o nome no CadÚnico, ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social ou beneficiário de um ou mais Programa Social.