Deputada Mical Damasceno preside Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante

 
 
Agência Assembleia / Dep. Mical Damasceno

Por indicação da deputada Mical Damasceno (PTB), foi realizada, na quinta-feira (31), Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante, movimento de renovação e rompimento com a Igreja Católica liderado por Martinho Lutero, no século XVI, quando suas 95 teses foram afixadas na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 31 de Outubro de 1517. A reforma protestante é o principal marco histórico do segmento evangélico.

Participaram da solenidade diversas lideranças religiosas dos vários segmentos evangélicos no Maranhão, como pastores da Assembleia de Deus e de Igrejas Batistas. O secretário de estado de Relações Institucionais, Enos Ferreira, representou o governador do Estado, Flávio Dino.  Também estiveram presentes os deputados Zito Rolim, Wendell Lages e Felipe dos Pneus. 

Na sessão solene, a deputada Mical Damasceno destacou a importância da homenagem. “Esta data serve para que o povo cristão recorde da extrema dificuldade que havia de se consultar uma Bíblia ou até mesmo ouvir a Palavra de Deus em um idioma que não fosse o latim. Hoje é dia de comemorarmos e de nos confraternizar, pois a atitude de Martinho Lutero no dia 31 de Outubro de 1517 nos trouxe liberdade para podermos dizer: somente a Deus seja a Glória”.