Defesa da Saúde: SMS atende pauta de reivindicação do vereador Seu Marcos

 
 
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju

A fim de entender sobre as mudanças que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital em 2020 e com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento oferecido à população aracajuana, o vereador Seu Marcos (PHS) se reuniu com a secretária da pasta, Wanesca Barbosa, na semana passada.

Durante a reunião, Seu Marcos apresentou alguns pontos importantes para a melhoria do serviço, a exemplo da implantação do sistema de horário estendido, a normalização da rede de freios e a manutenção de algumas UBSs, como a Unidade Lauro Dantas Hora, no Bugio. São reivindicações antigas, algumas aguardando execução do órgão desde do início dessa legislatura, como é o caso da ampliação do horário de atendimento à população.

“A reunião foi muito positiva. A secretaria afirmou que a coordenação está fazendo um estudo sobre o horário estendido e tudo indica que pelo menos duas UBSs vão aderir ao sistema ainda este ano. Sugeri que fosse a UBS Onésimo Pinto, na zona norte, já que a outra será na zona sul. A gestora também prometeu a contratação de dois técnicos de informática pela empresa administradora do Nestor Piva para fiscalizar o novo sistema”, explicou.

Sobre a manutenção da Lauro Dantas Hora, o órgão apresentou a data 13 de fevereiro para o início das obras. “Mudanças significativas e que visam melhorar o atendimento aos usuários, que dependem da rede pública. Estou muito feliz em saber que estamos contribuindo para melhorar a saúde de nossa cidade", destacou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju.