Davi Davino receberá homenagem inédita de Grupos da Cultura Popular

 
 
Fonte: Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado Davi Davino Filho (PP) será homenageado por diversos grupos da cultua popular, em reconhecimento as suas ações voltadas para a defesa dos folguedos alagoanos como política pública relevante nas ações de Estado. Para tanto será realizado um evento nesta terça-feira, 4, na praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, às 17 horas, com apresentações de grupos e entrega de placas de reconhecimento ao parlamentar. O evento é de iniciativa da Liga Representativa do Coco de Rodas e da Liga Representativa do Bumba Meu Boi.

Davino é autor de diversas leis que reconhecem as principais manifestações populares do Estado como patrimônio imaterial da cultura alagoana, a exemplo do coco de rodas, bumba meu boi e cavalhada. O parlamentar tem ocupado frequentemente a tribuna da Casa para chamar a atenção da classe política sobre a necessidade de investir na valorização do folclore alagoano e de sua importância como ferramenta de inclusão da juventude na sociedade. Também é o autor da resolução que cria a comenda Théo Brandão, honraria que prestigia pessoas e instituições que se destacam na promoção da cultura popular no Estado de Alagoas.

“Estou bastante honrado por esse reconhecimento, pois entendo que a cultura popular representa a identidade maior do povo que através da tradição manifestada pela dança, música, produções artesanais e outras atividades preserva a memória coletiva e mantém vivo os costumes herdados dos antepassados. É garantia da continuidade dos valores coletivos para as novas gerações”, declarou Davi Davino.

O comunicador e produtor cultural José Carlos dos Santos — Zé do Boi destaca: “muito importante a atuação do deputado Davi Davino Filho para todos os segmentos da cultura popular”, destacou Santos, ressaltando: “que através da garantia de recursos para os festivais e do fomento aos diversos grupos garante um espaço de inclusão da juventude em atividades sadias”.

Através das emendas parlamentares impositivas para 2020 o deputado Davi Davino Filho garantiu a realização dos eventos anuais para o coco de rodas e bumba meu boi e em parceria com o Vereador Davi Davino, pai do parlamentar, garantiu recursos para ajuda na confecção de roupas, aquisição de instrumentos e logística para apresentação desses grupos.