Comissão de Saúde visita hospitais em Simplício Mendes e São João do Piauí

 
 
JORNAL NORDESTE com Assembleia Legislativa do Piauí.

Os deputados que integram a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí vão inspecionar, nesta quinta-feira (21), o Hospital José de Mourão Fé e Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros nos municípios de Simplício Mendes e São João do Piauí.

Na sexta-feira (23), a agenda de visitas prossegue em São Raimundo Nonato, quando serão vistoriadas as instalação do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, e no município de Uruçuí,  no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde.
 
A presidente da Comissão de Saúde, a deputada estadual Teresa Britto (PV), destaca que as visitas são importantes, quando levantam as deficiências e irregularidades denunciadas pelos pacientes e servidores desses hospitais públicos, como atraso salarial, ausência de profissionais e estrutura precária nessas unidades de saúde.
 
“Já visitamos muitos hospitais em nosso estado. Por onde passamos, o resultado foi de descaso total com a saúde pública. Já providenciamos um relatório sobre as visitas que realizamos no semestre passado. Agora vamos retomar essas vistorias aos hospitais regionais e de pequeno porte. Pois sabemos que a situação é de calamidade e abandono", concluiu.