Cleiton Collins pede que STF decida contra descriminalização do uso de drogas

 
 
Alepe

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que irá decidir sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, marcado para o dia 6 de novembro, foi alvo do discurso do deputado Pastor Cleiton Collins (PP), na Reunião Plenária desta quarta (23). O parlamentar pediu aos ministros do Supremo que tomem uma decisão contrária à descriminalização.

“A descriminalização do consumo de drogas no País será um grande desastre, se vier a acontecer. Estamos apreensivos e preocupados, porque o Brasil não está preparado para isso”, opinou o deputado. “Peço que os ministros reflitam antes de votar. Pensem na violência que o País enfrenta. Vamos pedir misericórdia aos ministros do Supremo”, declarou.

Cleiton Collins ressaltou, por outro lado, “o compromisso da Alepe na luta contra o uso de drogas lícitas e ilícitas”, representado, segundo ele, pela aprovação de norma que regulamenta as comunidades terapêuticas. Ele anunciou que a lei será sancionada nesta quinta (24), às 10h, em cerimônia no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife.