Certidão do TCU assegura candidatura de Edson Sá à prefeitura de Aquiraz-CE

 
 
Da Redação com informações de Ana Menezes do Justiça Em Foco.

O município de Aquiraz-CE, no interior cearense, tem aproximadamente 80 mil habitantes segundo o último censo do IBGE em 2019. Atualmente, a prefeitura de Aquiraz é chefiada por Edson Sá (PDT) que foi eleito com mais de 26 mil votos em 2016.

Cerca de 60% do eleitorado aquirazense poderia não ter a chance de reeleger a gestão de Edson Sá, se não fosse a brilhante atuação do advogado Guilherme Capriata Vaccaro Campelo Bezerra junto aos órgãos de controle.

Às vésperas das eleições municipais de 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU) ainda não havia emitido a Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares Para Fins Eleitorais.

Apesar de Edson Sá ter tido suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE) no dia 18 de setembro, ainda faltava a manifestação do TCU para que o atual prefeito pudesse concorrer à eleição.

No dia de hoje (29/09), logo cedo, às 04h da manhã, o site do TCU informava que todas as contas de campanhas eleitorais realizadas por Edson Sá nos últimos 8 anos estavam em conformidade com a legislação brasileira.

O certificado de ficha limpa de Edson Sá vem na esteira das administrações pelas quais ele já comandou. Ele já foi prefeito de Aquiraz entre 2008 e 2012 além de ter chefiado o município vizinho (Eusébio-CE) em três oportunidades.

redacao@justicaemfoco.com.br