Centec oferece oficinas gratuitas de processamentos de alimentos na Expoece

 
 
Ascom Instituto Centec

Deste sábado (9) ao próximo dia 17, o Instituto Centec promoverá diversas oficinas gratuitas de processamento de carne, leite e frutas na 65ª edição da Expoece 2019, a maior exposição agropecuária e industrial do Estado do Ceará. O evento acontece no Parque de Exposições César Cals, localizado no bairro Presidente Kennedy em Fortaleza, e é promovido pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com o apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

As oficinas práticas, demonstrações e degustações serão coordenadas pelos professores Cláudio Gonçalves, Natália Duarte e Paulo Moreira da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, com apoio de bolsistas do curso superior de Tecnologia em Alimentos. Toda a programação educativa é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia, porém, as vagas são limitadas a 15 pessoas por oficina.

Confira os temas que serão abordados: cortes especiais de carne, fabricação de linguiça de cordeiro, elaboração de queijos coalho condimentados, doce de leite pasta e em tabletes, geleia de alho e de pimenta, doce de goiaba, conserva de cebola agridoce; e serão preparadas receitas do arroz de queijo e cuscuz marroquino. Confira aqui a programação completa das oficinas do Centec na Expoece 2019.

Sobre a Expoece 2019

Na programação da Expoece, constam leilões, desfiles e exposições de animais para reprodução, corte e produção de leite, torneio leiteiro, cursos e minicursos nas diversas áreas do agronegócio e criação de animais para atividades variadas, incluindo a participação em vaquejadas; test drive em animais, passeios de pônei, agricultura familiar, comercialização de implementos agrícolas, instituições bancárias para agilizar financiamentos, venda de artesanato e comidas típicas do sertão, forró pé de serra, casa de farinha, fazendinha, parque de diversões e outras atrações para as famílias, que terão a oportunidade de reviver hábitos do interior e apreciar belos animais de raças variadas.