CCJ da Alepi aprova a criação do Dia Estadual das Meninas em outubro

 
 
JORNAL NORDESTE com Assembleia Legislativa do Piauí.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Piauí se reuniu na manhã desta terça-feira (27) para votar uma série de matérias legislativas, como o projeto de Lei de autoria da deputado Lucy Soares (Progressistas), que institui o Dia Estadual das Meninas. A data passa a ser comemorado anualmente no dia 11 de outubro. 

A proposta, aprovada por unanimidade, tem como finalidade realizar palestras, roda de conversas, seminários e companhas de mobilização que difundam os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e adolescentes.

A CCJ também aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), que concede atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados do Estado às pessoas portadoras de doenças graves.

Também foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei de autoria da deputado Teresa Britto (PV) que institui no âmbito do calendário cultural das instituições de ensino público e privado do Estado, a “Semana da Reciclagem e Defesa do Meio Ambiente”. O evento acontecerá sempre na primeira semana de junho e tem como objetivo informar os estudantes sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.


Cidadania 

Também foram votados e aprovados na reunião da CCJ os projetos de Decreto Legislativo, que concedem título de cidadania à senhora Maria Adriana Mota Lavôr do Rego Lobão, proposição do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas); e ao engenheiro Luiz Fernando Pereira de Melo, iniciativa do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB).