CAMAÇARI COMEMORA DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA HUMANA COM SESSÃO ESPECIAL

 
 
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

Pela primeira vez, o município de Camaçari comemora o Dia Municipal da Consciência Humana, criado através da Lei nº 1.594/2019, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB). A celebração veio na forma de uma Sessão Especial da Câmara Municipal de Camaçari, que aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Teatro Alberto Martins.

Na abertura da sessão, o vereador Zé do Pão, também o requerente da atividade, ressaltou a importância da consciência humana para além das diferenças que compõem a humanidade, como forma de aperfeiçoar as qualidades inatas de cada pessoa.

A sessão recebeu como palestrante o filósofo e especialista em consciência e educação, Gel Varela, que também é o gestor da Fundação Ocidemnte, organização não governamental que atua há mais de 35 anos com os temas de desenvolvimento do potencial humano.

“A questão da Consciência Humana abrange a totalidade de todas as outras consciências, a social, ambiental, étnica, e todas as outras, para buscar a melhoria nas relações entre cada pessoa. É uma consciência que pode ser despertada, construída e ampliada, afinal, quanto mais consciência o indivíduo tiver, menos conflitos ele terá”, disse o palestrante.