Cabo Bebeto sugere utilização de urnas eletrônicas na eleição para conselheiros tutelares

 
 
Comunicação/ALE

Na sessão plenária desta quarta-feira, 18, o deputado Cabo Bebeto (PSL) sugeriu à Prefeitura de Maceió que adote providências no sentido de patrocinar urnas eletrônicas visando assegurar a lisura do processo eleitoral dos conselheiros tutelares municipais. De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem recebido pedidos de intervenção no pleito. Segundo o Cabo Bebeto, vários pontos chamam a atenção no que diz respeito ao assunto. “A existência de denúncias de irregularidades nos concursos realizados, o que vem gerando proposituras de ações judiciais, para anulação do certame”, contou Bebeto, acrescentando que, informações que lhe foram passadas, o pleito será realizado com urnas de lona, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) não irá disponibilizar urnas eletrônicas como ocorreu em anos anteriores.

“A esse respeito, o que me foi trazido é que o município de Maceió não tem verbas para arcar com essas despesas junto ao TRE”, disse Bebeto, informando que entrou em contato com o Ministério Público Estadual e recebeu a confirmação de que realmente há muita confusão envolvendo a eleição para conselheiro tutelar, em Maceió. “Gostaria de prestar minha solidariedade aos selecionados para disputar as eleições e deixar claro que, o mais preocupante é que são famílias, principalmente menores que dependem do sucesso desse processo eleitoral”, observou.

Soro antiofídico
Outro tema trazido pelo deputado Cabo Bebeto foi a proliferação de cobras, mais especificamente cascavéis, que estão aterrorizando a população do município de Mata Grande. Ele relatou que recebeu vários vídeos mostrando residências invadidas pelos animais. O parlamentar fez um apelo às autoridades para disponibilizar soro antiofídico. “Segundo relatos, a cidade mais próxima que tem o soro é Santana do Ipanema, que fica distante e pode não dar tempo de socorrer alguém que tenha sido picado”, observou o parlamentar, alertando aos órgãos ambientais, de saúde pública e sanitárias para que tomem as providências quanto ao controle das serpentes.

Armamento
A liberação da posse de armas para a área rural, sancionada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, foi comemorada pelo deputado Cabo Bebeto. “Agora o homem de bem do campo terá direito de se defender, de forma legal, contra os invasores e os criminosos que tentam roubar seu gado”, disse, parabenizando o presidente Bolsonaro por ter cumprido com a promessa de campanha.